Pensamentos dominantes

 "A vida é 10% o que nos acontece e 90 como reagimos a isso."(John C. Maxwell) 

É ótimo ter pensamentos dominantes, e vou mais longe, é excelente ter pensamentos dominantes, eles nos ajudam a manter o foco em objetivos. Infelizmente, tudo tem o seu oposto, os pensamentos dominantes obssessivos, que trancam o indivíduo num inferno astral mental. 
Todos já nos deparamos em algum momento com informações sobre o poder da mente. Se permitirmos, ela nos controla. Mas se por outro lado, interagirmos com a nossa mente, e isso demanda conhecimento e treino, de forma a transformarmos pensamentos negativos em positivos, a vida fica muito mais fácil. Acredite: a vida melhora MUITO! 

Pensamentos negativos estão relacionados a situações que nos causaram mal-estar. Um comentário negativo a seu respeito fora de hora, uma ofensa gratuita, conversinhas desagradáveis que chegam até nós por linhas tortas, atitudes e palavras mal explicadas de pessoas do nosso entorno, pior quando se trata do companheiro(a) com quem dividimos a vida. Começa simplesmente com uma pulguinha. Se o indivíduo não racionalizar, deixar-se levar pela emoção, aquela pulguinha vira uma superpopulação de pensamentos que te irão enclausurar e podem te levar a um surto nietzschiano perigoso. Neste ponto você precisa buscar ajuda urgente, porque o próximo passo será o abismo mental, aquele buraco negro ardiloso, hipnóptico, te chamando para você se jogar nele de vez. Assustador? MUITO! 
Por isso você precisa lutar desesperadamente. Bater na porta de alguém em quem você confie, ou buscar um profissional. É neste ponto que as pessoas podem resvalar também por vícios, por isso é imperiosa a qualidade emocional das pessoas que te cercam, porque assim como há pessoas maravilhosas que te estenderão a mão, também tem as que podem te empurrar de vez para a escuridão, não exatamente por serem más, mas porque podem, elas também, estar vivendo situação igual ou pior, e a empatia neste caso vira fator negativo, onde a reciprocidade emocional mantém a todos em situação de catástrofe iminente sabotando o socorro. 

Dá logo um tapão na pulguinha minúscula, porque ninguém quer nem merece o desespero de uma urticária mental. A rapidez é importante no processo. A estratégia é transmutar o pensamento vilão que ameaça roubar a tua paz, em sentimentos que cortem logo o mal. Além de escapar do inferninho astral você dá um impulso à tua vibe. Basta um pensamento positivo dominante, que logo virá outro e outro. Mantenha-se firme, e lute com esse demoniozinho que está sempre ali à espreita, querendo nos pegar nos momentos em que baixamos a guarda. E esta é exatamente a melhor forma de combater e eliminar a vibe ruim. 
Você precisa estar ciente de que quem cria a vibe, boa ou ruim, é você mesmo. Sabendo disso, mantenha-se atento e ligue correndo o alerta quando a ameaça se fizer presente. Sentiu um desconforto, ative o herói em você, encarne o Flash e aja, porque sendo o pensamento energia, em pouquíssimo tempo, todo um processo químico e físico se desencadeará dentro de nós, já que todos os componentes para tal estão presentes: um estímulo externo, o nosso sistema nervoso, impulsos elétricos e a mágica da alquimia. Agora pense que toda a eletricidade gera magnetismo, e aqui está o caminho para a desgraça ou a vitória. O magnetismo do seu pensamento atrairá o seu correspondente, coletivas de pensamentos, emoções e energias afins que estão por toda a parte, egrégoras do bem e do mal. Qual você escolhe? E para onde pende a tua mente?

A resposta a essas questões precisa ser uma constante firme e positiva na sua vida, presença primordial. Certamente ninguém quer avalanches de egrégoras negativas no seu ambiente, e isso é o que terá caso a sua guarda durma no ponto. Claro que a vida é um caudal de acontecimentos e emoções, cabe a nós escolhermos o tom. Então, como vai ser? Divertida mente ou Amarga mente? Tem pessoas que parece terem nascido com predisposição para um ou outro, sabe quando uma mãe fala: ele sempre foi assim. Como se a vibe fosse destino!!! É óbvio que não. Claro que há inúmeras variáveis, ainda assim temos a escolha do ritmo com que queremos impregnar a nossa vida. Podemos escolher vários, mas há sempre aquele mais constante, porque cabe a nós a diversão. Por isso é essencial comandar a nossa mente, buscarmos ferramentas para nos fortalecermos e mantê-la senão sempre, com mais frequência sob o nosso domínio.  Com um ambiente interno saudável, teremos o cenário ideal para atingirmos nossos propósitos, nossas vitórias, nossa felicidade. E é com o mantra maravilhoso dos guerreiros da luz de Star Wars que eu termino: "Que a FORÇA esteja com você!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A "empatia" seletiva