Caminho da iluminação
Elas podem passar uma boa parte da vida numa resignação quase religiosa, sem, no entando, seguirem qualquer ideologia, deixando-se levar ao sabor dos ventos, sentindo-se como uma peça de um puzzle perdida nesse imenso Universo. Entretanto, algumas destas pessoas, possuem dentro de si uma semente ínfima de dúvida, de questionamento, algo como "A vida é só isso?"
A semente de rebeldia pode assim manifestar-se com uma simples questão, mas logo outras brotarão, guiando aquele indivíduo em uma cruzada pessoal às profundezas do próprio ser. Ele acordará, dentro de si, primeiro a frustração na sua vida, depois a sensação de malogro em toda a humanidade, e logo de toda a criação. 'Desperdício' é a palavra que baila desconsoladamente em sua cabeça. Um Universo criado/surgido não se sabe de onde, nem como, nem porquê, aparentemente com objetivos nulos. NULOS?
Um esbanjamento de vidas, de seres, do Universo? E dentro dele algo explodirá: "NĀO! Do nada para o nada?" Sua mente se conecta com outras mentes questionadoras, mentes que deixaram rastros ao longo da história da humanidade, e outras contemporâneas que seguem, igualmente, se rebelando contra uma força aparente e misteriosa que parece divertir-se com a vida dos seres, num jogo cruel de dados, que beneficia um quinhão ínfimo da vida, de forma aleatória?
Sua cruzada obstinada alargará cada vez mais seu mundo e seus horizontes, levando-o a abrir a mente sem desperdiçar fonte alguma. A descoberta de possíveis perspectivas, abrem novos caminhos, o motivam a reprogramar a sua vida, a definir entusiasticamente estratégias que gerarão a segurança de que é ele quem está no comando. Portanto, nada pode detê-lo na direção de seus anseios, desejos, objetivos, a uma felicidade enfim, sem a necessidade da plenitude, mas a uma vida harmoniosa, otimista, quase controlada - Iluminada! (- Posted using BlogPress from my iPad)
Comentários
Postar um comentário
Este espaço é seu.
Deixe sua opinião ou se preferir conte uma história. Peço apenas que seja educado.
Obrigada, volte sempre.