Caminho da iluminação

Há pessoas que têm como que uma tristeza congênita, que olham o mundo sob uma perspectiva pessimista, as contrariedades como um fatalismo do destino. Tais pessoas sentem que vieram ao mundo para 'pastar'.

Elas podem passar uma boa parte da vida numa resignação quase religiosa, sem, no entando, seguirem qualquer ideologia, deixando-se levar ao sabor dos ventos, sentindo-se como uma peça de um puzzle perdida nesse imenso Universo. Entretanto, algumas destas pessoas, possuem dentro de si uma semente ínfima de dúvida, de questionamento, algo como "A vida é só isso?"

A semente de rebeldia pode assim manifestar-se com uma simples questão, mas logo outras brotarão, guiando aquele indivíduo em uma cruzada pessoal às profundezas do próprio ser. Ele acordará, dentro de si, primeiro a frustração na sua vida, depois a sensação de malogro em toda a humanidade, e logo de toda a criação. 'Desperdício' é a palavra que baila desconsoladamente em sua cabeça.  Um Universo criado/surgido não se sabe de onde, nem como, nem porquê, aparentemente com objetivos nulos. NULOS?

Um esbanjamento de vidas, de seres, do Universo? E dentro dele algo explodirá: "NĀO! Do nada para o nada?" Sua mente se conecta com outras mentes questionadoras, mentes que deixaram rastros ao longo da história da humanidade, e outras contemporâneas que seguem, igualmente, se rebelando contra uma força aparente e misteriosa que parece divertir-se com a vida dos seres, num jogo cruel de dados, que beneficia um quinhão ínfimo da vida, de forma aleatória?

Sua cruzada obstinada alargará cada vez mais seu mundo e seus horizontes, levando-o a abrir a mente sem desperdiçar fonte alguma. A descoberta de possíveis perspectivas, abrem novos caminhos, o motivam a reprogramar a sua vida, a definir entusiasticamente estratégias que gerarão a segurança de que é ele quem está no comando. Portanto, nada pode detê-lo na direção de seus anseios, desejos, objetivos, a uma felicidade enfim, sem a necessidade da plenitude, mas a uma vida harmoniosa, otimista, quase controlada - Iluminada! (- Posted using BlogPress from my iPad)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos dominantes

A "empatia" seletiva