Almas gêmeas

Hoje decidi ler mais sobre este assunto do qual muito já foi dito. Embora os casais apaixonados sintam que encontraram suas metades, o encontro de almas gêmeas genuínas, além de não ser comum, quando acontece pode levar a uma comemoração ao nível dos céus.

Tem muito sentido, para mim, o que a autora portuguesa Clara de Almeida escreveu em seu livro 'Histórias reais, Reencarnações'. Diz ela que almas gêmeas, almas com uma matriz comum, acompanham-se no seu percurso, ajudando-se mutuamente no seu crescimento. O interessante é que, segundo a autora, vivências destas almas como casal, ao contrário do que muita gente imagina, são raras já que se trata de um tipo de relação que pode gerar situações emocionais que poderiam afastá-las de seu objetivo, o crescimento.

Assim, muitos casais apaixonados podem até compartilhar afinidades, mas sua relação ser, na verdade, de almas companheiras ou ligações kármicas. O que pode acontecer é almas gêmeas se encontrarem na mesma vida e aproveitarem a situação partilhando um amor fraternal ou amoroso, que pode, ou não, ser harmonioso, mas que servirá para cumprir determinada meta e equilibrar karmas.

Estas almas podem estar em igual nível de consciência ou não, vivendo infindáveis desencontros e ou encontros sutis, sem reconhecimento de ambas as partes, ou apenas de uma, a níveis bem profundos da mente dividindo vivências felizes ou não. Sabem aqueles relacionamentos em que uma das partes é puro amor cego e fidelidade canina e o outro é a essência da sem vergonhice, quando não o maior escroto que se viu em forma de gente? Isso pode ser desnível de consciência, pessoas em graus bem diferentes e distantes de evolução. Uma é serenidade e aceitação, a outra é ego bruto, egoísta, narcisista, por vezes até, uma personalidade esquisofrênica, doentia.

Entretanto quando acontece um enconto de almas gêmeas evoluídas, a energia entre elas ecoa em todo o lugar, na terra, nos céus, como se tocassem trombetas no astral. É uma união que chega a níveis mentais e espirituais intensos e elevados. Trata-se de um amor independente do físico. Para estas almas não existem fronteiras de idade, raça, credos, cultura. É uma genuína e maravilhosa comunhão de almas, uma sintonia perfeita de dois seres humanos que transcende uma razão de ser, almas que se reconhecem e se completam a níveis extraordinários de doação com base no sentimento mais sublime, o amor puro, que não se deterá diante de obstáculos.

Quem não se lembra do romance trágico de Romeu e Julieta? Quem não se sente tocado por tal história, que acontece, não por acaso, em meio à estupidez humana manifestada na inimizade política de duas famílias, que também, não por acaso, se trata das famílias dos dois adolescentes apaixonados?

O encontro de Romeu e Julieta é a reprodução fiel do reconhecimento de almas no plano terreno. O primeiro olhar já é um abraço. O reencontro encherá a alma de pura alegria, como manifestação do profundo carinho e harmonia que vivem em relação antiga e eterna.

Quantas consciências uma história como a de Romeu e Julieta segue tocando? Mesmo a alma mais descrente do amor se detém em reflexão diante de sentimento tão genuíno. Nos emocionamos e lamentamos o fim trágico dos jovens apaixonados, chocados com a razão banal e estúpida que leva à tragédia. No entanto, precisamos entender que almas evoluídas não vêem seus atos como sacrifício, elas caminham juntas, sentem nas profundezas de seu ser que sua ligação é antiga e completa. São amplamente livres. Há muito venceram as barreiras dos sentimentos humanos de baixa energia e vibração, como o egoísmo, a auto piedade, a arrogância, a vaidade, hipocrisia e os prazeres frívolos. São seres que simplesmente são. O mais importante para estes espíritos, beirando a divindade, é a consciência de que sua missão irá contribuir para o enriquecimento espiritual de outras almas.


- É verdadeira a teoria sobre almas gêmeas?

Comentários

  1. Eu procuro uma alma gêmea que goste de basquete, especialmente da NBA.

    http://bonesbasquete.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Deixe sua opinião ou se preferir conte uma história. Peço apenas que seja educado.
Obrigada, volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos dominantes

A "empatia" seletiva